Autor: Luís Casanova

Entusiasta de gaming e esports, de jogos retro aos grandes palcos de eventos. Criou a CWARD para ajudar a preencher um hobbie, a escrita.

Em Setembro do ano passado a Riot Games experimentou a inteligência artificial nos bots que estavam disponíveis em PBE, os jogadores puderam testar e dar um feedback dos pontos positivos e negativos durante os jogos. Durante os últimos seis meses a Riot esteve a trabalhar na optimização destes bots e do código da inteligência artificial de maneira a corrigir os bugs existentes e melhorar a interação dos mesmos com os jogadores. Correções feitas: Correções de mais de 80 bugs descobertos e identificados durante o PBE (a Riot deixa ainda uma nota de agradecimento aos jogadores que participaram no envio de…

Ler mais

João Ferreira, mais conhecido como itsmeERROR no mundo dos esports em Portugal, é mais um talento português a distribuir obras de arte por esse mundo a fora com a bandeira nacional às costas. Os esports abrem muitas portas no mundo do trabalho, e os portugueses têm um talento nato naquilo que gostam de fazer e o nosso confrère João Ferreira não é excepção à regra. O fotógrafo conta com um percurso de invejar no mundo dos esports, com vários prémios ganhos e inúmeros cliques de nos deixar boquiabertos, itsmeERROR costuma estar presente nos maiores palcos dos desportos eletrónicos. O mais…

Ler mais

Ontem tivemos o último dia desta super week da Liga Portuguesa de League of Legends, com os SAMCLAN Esports, Leões Porto Salvo e Senshi Esports Club já lockados nos playoffs à entrada para esta 12ª jornada. Resta-nos ZeroZone Gaming que começaram a split como fortes candidatos a vencer a fase regular, a equipa foi cometendo erros graves durante a split o que custou vários jogos perdidos, perdendo mesmo no confronto direto para os Grow uP Esports nesta super week; os GUP também estão na corrida pelos playoffs, a equipa começou com o pé esquerdo a semana com uma derrota frente…

Ler mais

Ontem foi a última jornada da VALORANT Challengers Portugal: Tempest e já se conhecem as quatro equipas que estarão presente nos playoffs, data e hora dos jogos. À entrada para a última jornada ainda tínhamos três equipas candidatas aos dois últimos lugares dos playoffs; EXOTIK, Impulse GW e FTW Leça eram as últimas peças que faltavam encaixar para fechar a bracket, mas só duas podiam passar, ainda que a tarefa da fénix fosse bem mais complicada matematicamente, dependendo de outros factores. A equipa dos Impulse GW conseguiu carimbar a sua passagem aos playoffs frente aos Hurricane of Feathers, últimos classificados…

Ler mais

A VALORANT Challengers Portugal: Tempest está na fase final da competição, com treze jornadas já decorridas e duas equipas já qualificadas para os playoffs: SAW e ELEVATE já garantiram os bilhetes para a próxima fase. Os ImpulseGW conseguiram ontem subir ao terceiro lugar da competição após a vitória sobre os ELEVATE por 13-10 e deram mais um passo para conseguirem lockar os playoffs, com o MVP a cair para AKIRA. Em quarto lugar e com os mesmos pontos que os ImpulseGW temos os EXOTIK que conseguiu ontem garantir mais uma vitória frente aos Hurricane of Feathers que estão em último…

Ler mais

A LEC estará de volta aos nossos ecrãs a partir do dia 9 de Março, faltam dez dias para voltarmos a ver as melhores equipas da EMEA dentro do summoner’s rift, os G2 Esports são os campeões em título após a vitória da Winter Split. Entretanto foi partilhado hoje o calendário oficial da competição a partir das redes sociais e das várias plataformas da LEC, podes consultar o calendário completo aqui. Calendário LEC primeira semana Sábado 9 de Março 16h: Vitality vs Team Heretics 17h: Fnatic vs Rogue 18h: BDS vs G2 Esports 19h: Karmine Corp vs GIANTX 20h: MAD…

Ler mais

A segunda semana de super week da segunda divisão da Liga Portuguesa de League of Legends termina hoje e tem proporcionado duas semanas de League of Legends comparável a uma montanha russa, com equipas já lockadas nos playoffs e outras perdendo oportunidades a peso de ouro. A equipa dos SAMCLAN continua a ser o líder da tabela classificativa com um score de 9-2, deixando escapar um jogo para os Senshi Esports Club na noite de ontem, o que entrega de mão beijada o acesso ao top 3 e permitindo desta forma a aproximação dos samurais e dos leões metendo em…

Ler mais

A Worten Game Ring é um forte parceiro da Liga Portuguesa de League of Legends desde 2016, optando pelo naming sponsor em meados de 2017, mas essa aliança entre as marcas parece estar em risco. A CWARD pouco sabe sobre os contornos das negociações entre a Worten Game Ring e a Inygon – empresa detentora da Liga Portuguesa de League of Legends, mas no dia de ontem foi retirado o naming referente à Worten Game Ring nas redes sociais e na transmissão dos jogos da segunda divisão, mantendo apenas o logótipo da marca como sponsor ao lado de Lenovo, KitKat…

Ler mais

Os SAMCLAN venceram esta noite a equipa dos Flame Hard e garantem assim a liderança isolada da tabela classificativa nesta segunda super week da 2ª divisão. E @SAMCLANesports garantem mais uma win!MVP: @TiagoSemide pic.twitter.com/jmbBeBV8qq— LPLOL (@WGR_LPLOL) February 26, 2024 Os ninjas são perseguidos de perto pelos Leões Porto Salvo; SAMCLAN (9 vitórias e 1 derrota) e Leões Porto Salvo (7 vitórias e 3 derrotas), a equipa dos leões que também venceu esta noite a equipa dos Grow uP Esports. As duas equipas voltam-se a cruzar no dia 5 de Março, por esta altura as duas equipas já devem ter lockado…

Ler mais